4 dicas indispensáveis de decoração para imóvel por temporada

2017 está sendo considerado o ano que mais possui feriados prolongados e muitas pessoas já estão planejando passeios e viagens para aproveitar ao máximo esses dias de “folga”. Para quem já possui imóveis para temporada, essa é a oportunidade perfeita para ganhar uma grana extra e oferecer muito mais que um simples imóvel.
Com o aumento significativo deste segmento e a internet ao seu favor, ficou ainda mais fácil garantir uma segunda renda e se destacar nessa multidão online. Porém, se você realmente quer boas avaliações e preencher todas as datas disponíveis é necessário repaginar o imóvel para que o mesmo fique totalmente mais “atrativo” e confortável. Lembrando que tudo vai depender do seu objetivo e o quão disposto você estará para investir nessas pequenas mudanças seja na sua casa de praia, apartamento ou edícula, afinal todo projeto exige um investimento financeiro e algumas dicas práticas que esperamos te ajudar nesse artigo.

1 – Móveis planejados
Móveis planejados costumam ser uma boa sacada não só pela decoração incrível dos ambientes, mas sim pelo que eles contribuem. Por serem móveis que possuem muitos compartimentos, eles auxiliam diretamente em cada necessidade particular do viajante, além de ser uma solução inteligente para ganhar e aproveitar ainda mais o espaço.

2 – Estantes
Para criar um ambiente totalmente acolhedor estantes ajudam e muito, além de ser extremamente estilosas. Se o seu imóvel de temporada for uma kitnet por exemplo, você pode criar divisórias com as estantes separando os ambientes de forma totalmente clean e elegante, garantido ainda mais privacidade para quem aluga.

3 – Cozinha
Cores claras e neutras são as mais indicadas para a pintura das paredes, principalmente se o imóvel de temporada for pequeno. Lembre-se não é necessário variar cores, a cor neutra dá amplitude ao ambiente. Caso você goste de estampas ou cores fortes, escolha um espaço adequado para que apenas complemente o ambiente com seus detalhes. Utilize o bom senso!

4 – Quartos
Independente se o seu imóvel de temporada for uma chácara, chalé, pousada ou até mesmo um rancho, é importante entender que um quarto pode ser uma área bem limitada. Neste caso, é necessário que ele ofereça conforto e bem-estar para quem se hospeda.
Uma dica bacana é ter no quarto um frigobar, caso o interessado não se sinta confortável em frequentar áreas comuns em caso de condomínios e apartamentos, além de facilitar e oferecer mais conforto, e de certa forma, liberdade.
Uma outra sugestão que não pode faltar além de armário para roupas e sapatos é uma pequena mesa com cadeira para que o viajante possa trabalhar caso precise e uma iluminação independente.

E você, locador, quais mudanças você já fez para tornar o seu imóvel de temporada ainda mais gostoso e aconchegante? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Até a próxima.

Equipe Aluga-me